Eventos

10/07/2017

Férias no Ateliê - de 10 à 27 de Julho

Serão dias de muita Arte, Experimentações, Performance, Brincadeiras, Descobertas, Autoconhecimento, Criatividade e Amizade

 

Oficina 1: 

Dias/Data: Seg, ter, qua e qui de 11 a 15 de Julho

Horário: 14h às 17h

 

Artes de Inventar: oficina de imaginação e invenções para o dia-a-dia.

Serão 4 dias em que as crianças  irão experimentar várias técnicas das Artes Visuais, como frottage, confecção de carimbos, cartazes, desenhos e performance de maneira lúdica, a partir do tema “em que lugar quero morar”? Ao longo do processo, os pequenos vão se apropriar das linguagens e irão produzir um produto que fique na cidade.

 

Monitoras:

Ariana Nuala, graduada em Artes Visuais na UFPE, arte/educadora em espaços de arte contemporânea, tem experiência em oficinas com crianças na galeria Amparo 60 e no Museu Murillo La Greca

Marcela Lins, Jornalista, desenhista e acumula experiência em arte/educação.

 

 

Oficina 2:

Dias/Data: Seg, ter, qua e qui de 17 a 20 de Julho

Horário: 14h às 17h

 

Corpo Brincante: Um mergulho no universo da palhaçaria

A oficina oferece através das brincadeiras, um encontro da criança com o seu palhaço, consigo mesma, com o colega e com o criar. Os jogos despertam atributos como concentração, foco, respiração, expressividade e intimidade com as diversas emoções, de forma leve e mágica, simples e grandiosa.

 

Monitora:

Anaíra Mahin é atriz/palhaça, poeta e atista plástica. Cursou Licenciatura em Ciências Sociais e é pós-graduanda em Arteterapia. Tem trabalhos premiados em poesia e recitação e atua nas artes cênicas e arte educação.

 

 

Oficina 3:

Dias: Seg, ter, qua e qui de 24 a 27 de Julho

Horário: 14h às 17h

 

Resgate da ancestralidade: a arte da modelagem com argila e a pintura com pigmentos naturais.

A proposta da oficina é fazer um resgate histórico da relação do homem com o barro e suas formas mais primitivas de criar objetos e pigmentá-los através de projeções de imagens documentais e vivenciar experimentando a criação de objetos com a modelagem de argila e aprender técnicas de pigmentação natural.

 

Monitor:

Ronaldo José (Juzé) é natural da Zona da Mata Norte de Pernambuco, nascido na cidade de Tracunhaém, terra de tradição de artesanato no barro. É arqueólogo, desenhista, fotógrafo e artesão.

 

 

Valor para qualquer oficina: Por dia - R$ 40,00 reais

                                                 Pacote da semana - R$ 150,00 reais (material incluso)

Público: Crianças de 6 a 12 anos

Inscrições: (81) 3272-3043 / 9.9992-9602

Local: Rua Rio Formoso, 130, Iputinga (próximo ao Hiper da Caxangá)

 

Depoimentos

"Um espaço lindo e aconchegante, me fez crescer e florescer, enfrentar meus medos e entender melhor o quanto que a mente é poderosa, entender a força dos nossos pensamentos e como eles refletem na nossa rotina, no nosso ser social. O dia em que resolvi me abrir e falar das minhas fraquezas, foi o dia em que me permiti ser vista como eu realmente sou. Super recomendo."

Mariana Soares