Quem somos

História:
O espaço terapêutico Ateliê da luz foi fundado em Agosto de 2012 pela Psicóloga e Arteterapeuta Carolina Seabra a partir de uma reforma no terraço de sua casa. O nome “Ateliê” remete a oficina, lugar de construção, de criação do artista, sendo o termo aqui utilizado com o sentido de “lugar de reinvenção de si mesmo”, de “criação de novas formas de viver”. O artista é o consulente, que vem se consultar em busca “da luz”, ou seja, da clareza, conscientização e superação de obstáculos. Com essa proposta, o espaço cresceu, tomando toda a casa, que foi reformada mantendo um clima de aconchego e integração com a natureza, abrindo em 2016 suas portas para outros profissionais em sintonia com nossa missão.


Missão:
Promover saúde mental de forma integral por meio de práticas de cuidado e de promoção de conhecimento, arte e cultura.


Valores:
Cuidado, Solidariedade, Respeito, Autoconsciência, Transparência e Confiança.


Visão:
Contribuir para a construção de uma sociedade mais lúcida e responsável, onde as pessoas possam experienciar sua existência com mais autonomia, autenticidade e fraternidade.


Nosso Espaço:
Criamos um ambiente aconchegante, acolhedor, inspirador de criatividade e harmonia com a natureza através das plantas e árvores dos jardins e quintal, onde nossos clientes possam desfrutar de serviços de alta qualidade com conforto.

Ateliê da Luz Ateliê da Luz Ateliê da Luz

Depoimentos

"Sabe aquele espaço agradável aos olhos e a alma? Soma isso a uma terapia incrível, de forma livre como a vegetação do local, com a arte, que podemos ver a cada cômodo, e com a tranquilidade e serenidade que todo o conjunto passa. Pronto, resumidamente, eis o Ateliê da Luz."

Solluan Marçal